Cidade

Magusto transmontano na Casa-Museu Miguel Torga abrilhantado pelo Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-10-2018

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) organiza, no próximo dia 9 de novembro (sexta-feira), pelas 18:30, na Casa-Museu Miguel Torga, um magusto à moda de Trás-os-Montes, região natal do escritor Miguel Torga, pseudónimo do médico Adolfo Rocha, que habitou aquele espaço durante mais de quarenta anos.

PUBLICIDADE

O Dia de São Martinho (comemorado a 11 de novembro) serve, assim, de pretexto para a CMC envolver o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra numa tradição transmontana que Miguel Torga mantinha na sua cidade adotiva.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa inclui, a partir das 18:30, uma apresentação pelo grupo de instrumentos da Scherzo – Academia de Música e Arte (parceira do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra), seguindo-se uma atuação dos Pequenos Cantores, em espaços distintos da Casa.

O magusto, rigorosamente preparado à moda de Trás-os-Montes, com a colaboração de Nuno Pires (amigo do Poeta), constituirá mais um momento de celebração para todos os que queiram juntar-se ao convívio transmontano para ser parte ativa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem acesso livre ainda que sujeito à lotação do espaço.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE