Cidade

Magusto transmontano dia 11 de novembro na Casa-Museu Miguel Torga. Grátis!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-11-2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) organiza, na Casa-Museu Miguel Torga, no próximo dia 11 de novembro, um magusto à moda de Trás-os-Montes, região natal do médico e escritor Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga, que habitou aquele espaço durante mais de quarenta anos.

PUBLICIDADE

O Dia de São Martinho serve, assim, de pretexto para a autarquia envolver a comunidade numa tradição transmontana que Torga mantinha na sua cidade adotiva.

O programa inclui, a partir das 18h30, uma apresentação musical pelo grupo de jazz The Lion’s Theory, seguindo-se uma atuação do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, sob direção artística de Leonor Melo, assim como alguns apontamentos musicais, por elementos que frequentam a Escolinha da coletividade, em diferentes espaços da Casa-Museu.

PUBLICIDADE

O magusto servirá como mais um momento de celebração junto de todos quantos se queiram juntar à efeméride onde a castanha sobressai e, assim, serem parte ativa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

Ao Dia de S. Martinho acrescenta-se, ainda, mais um motivo de celebração, já que se comemorará, em simultâneo, o 37º Aniversário do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, associação que tem como principal atividade a formação musical e cultural de jovens (através do canto e do ensino de Guitarra Clássica e Guitarra de Coimbra), protagonistas de concertos que continuam a levar o nome de Coimbra a vários pontos do país e estrangeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa tem acesso livre ainda que sujeita à lotação do espaço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE