Assembleia Magna aprova plano de atividades e orçamento da AAC para 2018

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-02-2018

Na noite de ontem, dia 7 de fevereiro, os estudantes aprovaram em Assembleia Magna o Plano Anual de Atividades e o Orçamento da AAC para 2018.

PUBLICIDADE

académica

O Plano Anual de Atividades contempla os projetos a desenvolver e as iniciativas a concretizar pela DG/AAC em todas as suas áreas de atuação. Voluntariado e reforma interna são os destaques do documento, a par do combate político a intensificar .

PUBLICIDADE

publicidade

Nas palavras do Presidente, Alexandre Amado, “a concretização de uma reforma de coesão interna e a criação de mecanismos de estímulo à participação dos estudantes na AAC em regime de voluntariado são objetivos que se refletem transversalmente em todo o plano que aprovado e são prioritárias”.

O Orçamento aprovado, que merecera parecer positivo do Conselho Fiscal, reflete um reforço da verba destinada à cultura face aos anos anteriores e uma aposta clara no desporto universitário, justificada pelos Jogos Europeus Universitários de julho.

PUBLICIDADE

Segundo o Administrador da DG/AAC, João Ferreira, “o orçamento aprovado é uma demonstração transparente do plano financeiro para 2018 e reflete o nosso compromisso em desenvolver a cultura e o desporto na Academia”. 

Foram ainda marcadas as eleições para o novo Conselho Fiscal, que ficaram temporalmente separadas das eleições para a Direção-Geral e Mesa da Assembleia Magna desde a aprovação dos novos Estatutos da AAC, para final de fevereiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE