Câmaras

Machado troca tostões da CMC por milhões da ANMP (com vídeo amador)

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-07-2014

Machado troca tostões da CMC por milhões da ANMP (com vídeo amador)A nossa “câmara oculta” registou os momentos de “tensão” que ocorreram durante a intervenção do presidente de uma Freguesia que diz ter sido “obrigado” a falar no espaço reservado para os munícipes para ser ouvido pelo líder do município que de seguida  se recusou a dar a palavra a dois vereadores.

PUBLICIDADE

Ricardo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Trouxemil/Vilela esteve nesta segunda-feira na CMC para  “a titulo excepcional” fazer um intervenção no periodo reservado ao público em geral, porque segundo disse, era a única forma de ser ouvido por  Manuel Machado.

O presidente de Coimbra deu a palavra ao de Trouxemil/Vilela, não sem antes avisar que o dito não tinha direito à mesma. Mesmo assim, lá conversaram durante uma boa meia hora, cada um na sua,  sobre o  troço do rio de Fornos e  os protocolos da Câmara com a “velha” e a “nova” Freguesia .

PUBLICIDADE

publicidade

Como é habitual nestas ocasiões, os vereadores também podem dar a sua opinião. Podem… se Manuel Machado não estiver com vontade de terminar o encontro quinzenal mais cedo do que é habitual.

O vereador Ferreira da Silva ainda teve  oportunidade oportunidade de dizer que não era “saudável” o que a Câmara anda a fazer com esta e outra freguesias, mas José Belo e Francisco Queirós não conseguiram dizer o que lhes ia na alma, pois Manuel Machado decidiu invocar, de forma abrupta, que tinha de tratar de uma “coisa importante…”, que ia sair por “motivos imperiosos…”, por “causa de 650 milhões de Euros…”, mas se quisessem podiam continuar sem ele, o que não aconteceu, terminando a reunião nesse momento.

PUBLICIDADE

Apesar de estar com tanta pressa para ir tratar do assunto, que, pelos vistos tem a ver com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra ainda conseguiu adiar o que dizia ser tão urgente para prestar declarações a alguns dos jornalistas que faziam a cobertura da reunião ordinária.

O ESSSENCIAL

A PRIMEIRA PARTE

A SEGUNDA PARTE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE