Câmaras

Machado leva camarada para secretário-geral da Associação Nacional de Municípios

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-12-2013

Rui Solheiro, anterior presidente da Câmara Municipal de Melgaço e ex-vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) é o novo secretário-geral desta entidade, anunciou hoje o seu presidente, Manuel Machado.

PUBLICIDADE

O presidente da ANMP e da Câmara de Coimbra (PS) disse aos jornalistas, após reunião do Conselho Diretivo (CD) da Associação, que, “mandatado” por aquele órgão, decidiu designar o ex-autarca de Melgaço e antigo deputado do PS para secretário-geral da ANMP.

“Rui Solheiro foi escolhido pelo seu perfil humano e de autarca experimentado”, sublinhou Manuel Machado, que falava aos jornalistas, hoje, em Coimbra, depois da reunião do CD da ANMP.

PUBLICIDADE

Além de também ter sido dirigente da ANMP, Rui Solheiro “é uma pessoa disponível, uma pessoa franca, leal e trabalhadora e esse foi o critério mais importante para a sua escolha e contratação”, assegurou Machado.

O novo secretário-geral da ANMP, que “entra em funções no dia 01 de janeiro” de 2014, sucede a Artur Trindade, que “termina o contrato de prestação de serviços” com a Associação, adiantou Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

O anterior secretário-geral vai, no entanto, segundo disse Manuel Machado, “continuar a colaborar” com ANMP.

Sucessor de Álvaro Amaro (atual presidente da Câmara da Guarda) e de Alberto Santos (atual administrador delgado da Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro), Artur Trindade desempenha o cargo de secretário-geral da ANMP há perto de três décadas, depois de ter presidido à Câmara Municipal de Porto de Mós, pelo PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE