Câmaras

Machado corta mélias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-12-2013

A Câmara Municipal de Coimbra inicia na terça-feira “um conjunto de abates de mélias (melia azederach), na Alameda da Conchada, que serão substituídas por exemplares da mesma espécie”, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Os exemplares abatidos começarão a ser substituídos a partir do dia 02 de janeiro, adianta a Divisão de Parques e Jardins (DPJ) da Câmara de Coimbra, revelando que as mélias a abater se encontram “em mau estado fitossanitário e, por isso, representam perigo para pessoas e bens, carecendo de substituição”.

Aquela Divisão da Câmara de Coimbra classifica “a Alameda da Conchada como um local crítico no que se refere a episódios relacionados com estragos provocados pela queda de ramos sobre viaturas, sobretudo quando se registam condições climatéricas adversas” e, por outro lado, como “um dos focos mais graves de problemas associados ao mau estado das árvores e estragos por elas causados”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Provedoria do Ambiente e da Qualidade de Vida Urbana de Coimbra, que visitou o local em conjunto com a DPJ, classificou quatro árvores como de “abate urgente”, 22 como “a abater”, seis de “abate interrogado” (requerem avaliação mais rigorosa) e sete árvores a manter.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE