Cidade

Luz, som, vídeo, salários em atraso!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-10-2016

Francisco Queirós, Vereador da CDU na Câmara Municipal de Coimbra, em reunião do executivo, levantou o problema da existência de salários em atraso de uma empresa que presta serviços à autarquia no Convento de São Francisco, na sequência de concurso que a CMC aprovou.

PUBLICIDADE

convento_01

Manifestando indignação pelo facto, questionou o presidente se, na origem daqueles atraso no pagamento de salários. estariam eventuais atrasos nos pagamentos da autarquia às empresas contratadas.

PUBLICIDADE

Durante a discussão Manuel Machado indicou que não há pagamentos em atraso, por parte do município, tendo a CDU sublinhado que a Câmara é, no entanto, responsável pela fiscalização do cumprimento das condições contratuais assumidas pelas empresa e por isso desejava saber quem é a putativa devedora.

Segundo a  CDU trata-se da  Luís Bastos, Creative Lighting Solutions Unipessoal, Lda, com sede em Guimarães.

PUBLICIDADE

publicidade

Os comunistas exigem mesmo que “Câmara  intime esta empresa de organização e produção de espectáculos, concepção de dispositivos cénicos e aluguer de equipamentos de som, luz e imagem no sentido da reposição imediata da legalidade, com o pagamento da dívida aos trabalhadores, garantindo que esta situação não se repita no futuro”.

A CDU também “exige que a Câmara obrigue esta ou outra qualquer empresa que trabalhe para o município a cumprir com os seus compromissos e deveres legais, expressando a sua total solidariedade com estes trabalhadores”.

A CMC  contratou à Luís Bastos a “Aquisição de serviços para a área técnica – Luz, Som, Vídeo – Áudio e Maquinaria de Cena – Centro de Convenções – Convento São Francisco” tendo pago 109.500,00 € para esta empresa colocar colaboradores no espaço municipal durante 5 meses e 27 dias.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE