Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Luso Pirotecnia conquistou prémio no Festival Internacional de Fogo-de-Artifício em Moscovo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-08-2019

A equipa da Luso Pirotecnia conquistou o segundo lugar no Festival Internacional de Fogo-de-Artifício em Moscovo.

PUBLICIDADE

Depois de ter vencido, há menos de um mês, o primeiro prémio no maior e mais prestigioso concurso internacional de fogo-de-artifício, no Canadá, a empresa portuguesa Luso Pirotecnia volta a deixar marca e a conquistar o júri e o público do “International Fireworks Festival Rostec”, realizado na Rússia, nos dias 17 e 18 de agosto. 

Os portugueses conquistaram o segundo prémio nesta competição, onde todos os anos só participam aquelas que são consideradas as melhores empresas de fogo-de-artifício do mundo. Os efeitos pirotécnicos, a banda sonora, o sincronismo e a tecnologia de ponta que a equipa da Luso Pirotecnia apresentou no espetáculo “Under the Broadway Lights” destacaram-se entre as equipas dos restantes países. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Rússia conquistou o primeiro lugar, com os votos do júri e do público, Portugal foi o segundo mais votado e logo a seguir Itália que garantiu o terceiro lugar. Este ano o Festival Internacional de Fogo-de-Artifício Rostec foi dedicado ao teatro e a equipa portuguesa foi a única entre os oito finalistas a escolher o tema da comédia musical. 

Há menos de um mês a Luso Pirotecnia trouxe para Portugal um prémio inédito. Venceu o primeiro lugar no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício Loto-Québec, realizado entre 29 junho e 27 julho, no Canadá, considerado um dos mais importantes e prestigiados na área da pirotecnia. Foi a primeira vez que uma empresa de pirotecnia portuguesa venceu este primeiro lugar, um prémio muito desejado pela equipa da Luso Pirotecnia, que já tinha alcançado dois segundos lugares em edições anteriores deste festival e que é neste momento uma das empresas portuguesas de pirotecnia mais premiada a nível internacional. 

PUBLICIDADE

A Luso Pirotecnia realiza há vários anos espetáculos de grande dimensão, quer em Portugal como a nível internacional. As cerimónias do Euro 2004, a edição do ano passado do Festival Eurovisão da Canção, a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2014, a abertura e encerramento da CAN (Campeonato das Nações Africanas) e várias edições do Rock in Rio Lisboa têm a assinatura da Luso Pirotecnia. 

Além da realização de eventos de fogo-de-artifício e espetáculos piromusicais, o fabrico e exportação de produtos tem gerado cada vez mais interesse no mercado estrangeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com