Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Luís Castro considera jogo com Académica de “extrema importância”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-04-2014

O treinador Luís Castro considerou hoje o encontro de domingo, frente à Académica, “de extrema importância”, reforçando a necessidade de o FC Porto vencer o encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

O técnico portista defendeu que a vitória de quinta-feira, frente ao Sevilha (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, tem uma grande importância para encarar com positivismo o próximo encontro, mas afirmou que o FC Porto não pode relaxar.

“A nossa dimensão psicológica é, fundamentalmente, alimentada pelas vitórias. E uma vitória com aquela que tivemos frente ao Sevilha, e a forma como ela foi conseguida, é um tónico bom para a mente e para nós abordarmos o próximo jogo”, começou por referir ao Porto Canal Luís Castro, que alertou ainda para a realidade e a necessidade de encarar o encontro com cautelas.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda assim, e “apesar de ser um tónico importante, isso não basta”, pois “há todas outras dimensões de rendimento que estão também agregadas ao desempenho, que é a técnica, tática e física, que também pesam muito no jogo”.

“Algumas delas são, claramente, afetadas pelo jogo. Têm que ser repostas energias, tem que ser colocado o foco no jogo com a Académica, de uma forma muito forte, porque é um jogo muito importante para nós”, disse ainda.

PUBLICIDADE

Em relação ao adversário, Luís Castro não tem dúvidas das dificuldades que a equipa do FC Porto vai encontrar, mas defendeu que “o objetivo é consegui a vitória praticando um futebol de qualidade”.

“Sabemos que vamos encontrar uma Académica forte, que vem em crescendo e tem feito bons desempenhos no campeonato. O Sérgio (Conceição) transmite uma intensidade à equipa que vai de encontro com a identidade dele”, disse.

De acordo com Luís Castro, “a Académica é organizada defensivamente, tem muita intensidade no momento defensivo e sai muito forte na transição. Quando tem espaços, procura um jogo organizado. É uma equipa que consegue variar ritmos de jogo ao longo do mesmo. Não é por acaso que está no sexto lugar”.

O treinador dos “dragões”, que desvaloriza qualquer estatística, salientou ainda a importância do apoio dos adeptos que, segundo Luís Castro, é “fundamental para ultrapassar momentos de desespero”.

“Quando digo que os adeptos são importantes, sinto isso mesmo. Os adeptos caminham connosco. Têm uma paixão grande pelo FC Porto e todos sentimos isso. Quando estão ligados emocionalmente nós ganhamos energias redobradas. Há momentos críticos no jogo, em que o desespero toma conta de nós. E é nesses momentos que eles são fundamentais”, finalizou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com