Coimbra

Luanda Cozetti “substitui” Né Ladeiras no ciclo “À Volta do Fado” em Góis

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-09-2018

No âmbito do ciclo “À Volta do Fado” estava programado para o próximo dia 24 de novembro, na Casa da Cultura de Góis, o espetáculo Ela, com Ladeiras, o qual a cantora se mostrou indisponível para concretizar, alegando divergências com a organização. 

PUBLICIDADE

Organização que, segundo o promotor Coimbra Capital da Cultura, é da responsabilidade da empresa Muscimed, entidade responsável pela programação deste ciclo.

Coimbra Região de Cultura comunica que no “seguimento deste cancelamento unilateral, a Musicmed propôs um espetáculo com Luanda Cozetti, tendo como base o o disco “Co’as Tamanquinhas do Zeca””.

PUBLICIDADE

Assim, a Casa da Cultura de Góis irá receber, no dia 24 de novembro, pelas 21h30, a cantora brasileira que tem a particularidade de ser citada numa música de Zeca Afonso, num dos versos de “Alípio de Freitas” de quem Luanda Cozetti é filha, “Baía de Guanabara / Santa Cruz na fortaleza / Está preso Alípio de Freitas / Homem de grande firmeza / Em Maio de mil setenta / Numa casa clandestina / Com companheira e a filha / Caiu nas garras da CIA”.

Luanda Cozetti iniciou a sua carreira no Brasil, país de origem, depois de ter estado exilada em África entre os 9 e os 15 anos. Desde 2005 que se mudou para Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O público português conhece-a sobretudo das participações em discos como o “1970”, de JP Simões, onde canta em dueto “Se por acaso me vires por aí” ou do tema “Quanto Menos Esperas”, com Sir Scratch, da banda sonora do filme “Esperança está onde menos se espera” de Joaquim Leitão e de ser a voz dos “Couple Coffee” que, em 2007 lançou o disco “Co’as Tamanquinhas do Zeca” um tributo “tropical” a Zeca Afonso. Integra ainda o projeto “Rua da Saudade”, uma homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos, com as cantoras Viviane, Mafalda Arnauth e Susana Félix.

Em comunicado enviado a Notícias de Coimbra, Né Ladeiras tinha dado “conhecimento do cancelamento do espectáculo agendado para dia 24 de Novembro, na Casa da Cultura de Góis, inserido no ciclo “À Volta do Fado”, promovido pelo programa “Coimbra Região de Cultura”.
Ná Ladeiras afirmou que as “razões que me obrigam a cancelar a minha participação neste projecto decorrem da falta de comunicação com a organização, desde o momento em que aceitei o convite”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE