Coimbra

Lousã vai ter uma Unidade Móvel de Saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-09-2020

No âmbito do projeto “Unidades Móveis de Saúde na Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e pela ARS Centro, a Lousã irá receber uma viatura para apoio à prestação de cuidados de saúde no Concelho.  

PUBLICIDADE

A aquisição da viatura – movida a energia elétrica – terá uma comparticipação financeira por parte da Autarquia no valor de 5 373,60€. 

PUBLICIDADE

publicidade

A sua utilização será articulada e protocolada entre a Câmara Municipal e as autoridades de saúde locais, por forma a que mesma possa ser uma mais valia no apoio à população, nomeadamente aos novos desafios surgidos no âmbito da pandemia COVID-19 e também para a melhoria do trabalho assistencial de proximidade dos cuidados de saúde domiciliários, em complemento às restantes respostas sociais.

Esta Unidade Móvel de Saúde está devidamente equipada para prestar apoio à população, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, através da presença de equipas multidisciplinares nas áreas de cuidados de saúde e apoio psicológico e social, um dos objetivos deste projeto e da própria Autarquia. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa é apoiada pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE