Lousã vai ter Internet grátis em vários pontos do concelho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-09-2017

A Câmara Municipal da Lousã viu aprovada a candidatura efetuada ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wifi.

PUBLICIDADE

castelo-da-lousa

Esta candidatura, cujo valor global é de 57 647, 91€, terá um financiamento de 50 000€, ou seja, cerca de 87%, por parte do Turismo de Portugal, I.P.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto aprovado vai disponibilizar acessos wifi, bem como conteúdos multimédia que permitam aos turistas a estruturação das suas visitas, a fruição dos recursos e partilha das suas experiências, permitindo a obtenção de dados analíticos, gestão de fluxos turísticos e a comunicação com os turistas.

A rede será a ser implementado em parte da zona histórica da vila, nomeadamente na zona do Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, na zona do Jardim anexo ao edifício dos Paços do Concelho, no Parque Carlos Reis, na envolvente do Parque Municipal de Exposições e no complexo turístico da Nossa Senhora da Piedade (Piscinas e Castelo).

PUBLICIDADE

Com este projeto, associado a outras ferramentas já implementadas como a plataforma digital de informação turística “Smiity” e a rede de ponto “RFID/Beacons” e outros, a autarquia pretende disponibilizar aos turistas e cidadãos uma maior e melhor acessibilidade à informação e reforçar a atratividade dos espaços públicos de maior afluência turística.

Este projeto tem um prazo de implementação de 3 anos, ou seja, decorrerá até 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE