Coimbra

Lousã: Semana da Floresta e da Água com mais de 600 visitantes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-03-2019

O município da Lousã encontra-se a promover, até sábado, a Semana da Floresta e da Água, assinalando, também, os dias da Árvore e da Água (21 e 22 de março respetivamente).

PUBLICIDADE

Este evento que envolve a comunidade educativa (pré-escolar público e privado e 1.º ciclo), mas também diversos ATL´s e grupo de seniores, está a decorrer no espaço da Oficina de Segurança – Piso superior do Parque Municipal de Exposições e tem confirmados cerca de 600 visitantes de todas as idades.

PUBLICIDADE

De referir que ontem, teve lugar uma Caminhada Urbana alusiva à temática do Ambiente e contemplou uma plantação simbólica de árvores.

A iniciativa contempla jogos lúdicos, educativos e ambientais, histórias, oficinas de culinária, experiências com água e o planetário da ERSUC. As atividades estão a ser dinamizadas por várias entidades, como a Livraria Faz de Conto (Exploratório), ERSUC, Águas do Centro Litoral e ainda uma artesã local.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como elemento de referência a consciencialização para a diminuição das garrafas de plástico na escola, as crianças estão a ser convidadas a levar uma garrafa de água e em troca receber um cantil com a mensagem “Bebe água da torneira” – oferta do parceiro desta edição – Águas do Centro Litoral.

A Semana da Floresta e da Água termina a 23 de março, pelas 15h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com a apresentação do audiolivro da Oficina de Segurança – Valorizar a Serra da Lousã, com textos e músicas da autoria da equipa que dinamiza este projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE