Primeira Página

Lousã: Rua General Humberto Delgado abre ao trânsito provisoriamente com sentido descendente

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-07-2020

A Câmara Municipal da Lousã irá proceder à alteração provisória do sentido de trânsito na Rua General Humberto Delgado, enquanto a Rua dos Combatentes da Grande Guerra estiver em obras, informou hoje a autarquia em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

A Rua General Humberto Delgado, na Lousã, vai reabrir no sábado com o trânsito, provisoriamente, em sentido descendente.

No âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana, a partir de sábado, 25 de julho, a Rua da Graça e parte da Rua General Humberto Delgado – que se encontram atualmente encerradas – serão reabertas sendo que, provisoriamente, o sentido de trânsito será descendente, no troço entre o cruzamento das antigas farmácias e a rotunda do apeadeiro, onde também se situa a Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho.

O município informa ainda que “a alteração está relacionada com o início da intervenção na Rua dos Combatentes e consequente encerramento da circulação automóvel – prevista para o dia 28 de julho – estando assim assegurado o acesso à zona do Parque de Exposições,entre e outras.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada, que contempla a intervenção já realizada na Rua Dr. Pires de Carvalho e em parte da Rua do Comércio e as obras em curso no Largo da Graça, Rua da Graça, Rua General Humberto Delgado, entra agora no quinto troço previsto,  a Rua dos Combatentes, ficando ainda em falta a intervenção entre o cruzamento das farmácias e a Rua Viscondessa do Espinhal.

PUBLICIDADE

De referir que a mesma foi projetada pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Santos e adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda. pelo valor de 909 127,62€+ IVA, ambos da Lousã, e “dotará toda esta zona de melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes “Estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do Concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE