Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã: Rota do Papel celebra 10 anos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-11-2015

A “Rota do Papel” é um projeto que visa dar a conhecer, em particular aos mais jovens, o meio em que os lousanenses se inserem, explorando a histórica indústria do papel e indústrias relacionadas com a sua produção.

PUBLICIDADE

rota do papel

A ideia foi desenhada em 2001, fruto de uma parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra e o projeto foi desenvolvido pela Câmara Municipal da Lousã, trazendo, desde então, visitantes ao Concelho para conhecer entidades que trabalham com a produção, gestão e proteção das matérias primas do papel, indústrias transformadoras de pasta de papel e do papel, bem como empresas utilizadoras de papel que têm fortes laços com história do papel e da imprensa na Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

Há 10 anos, a 24 de Novembro de 2005, foram assinados protocolos com empresas e centros de formação da Lousã para a realização de visitas de estudo no âmbito da história local. Integram esta Rota a Aflopinhal – Associação Florestal do Pinhal, o Centro de Operações e Técnicas Florestais (ICNF), a Escola Nacional de Bombeiros – polo da Lousã, a Central Hidroelétrica da Ermida (EDP), a Prado – Cartolinas da Lousã, a Louzanpel, a Trevipapel, a Trevipack, a Tipografia Lousanense, a Gráfica da Lousã e o Jornal Trevim.

Durante o corrente mês estão a decorrer visitas com diversos grupos, nomeadamente com a Escola de Educação Sénior do Instituto Humanus e a Escola Superior de Educação de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com