Coimbra

Lousã reiniciou captação de água turva no rio Ceira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-07-2018

A água no rio Ceira no concelho da Lousã ainda se encontra turva, mas o município reiniciou a bombagem para o sistema de abastecimento público na freguesia de Serpins, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Luís Antunes adiantou que o abastecimento público está a ser normalizado com recurso à bombagem de água da captação do Ceira, que esteve suspensa nos últimos dias, e a camiões-cisterna.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde terça-feira, que a água do rio se apresenta muita turva e com uma cor castanha, afetando também o concelho de Góis, que mantém três viaturas dos bombeiros locais a transportar água de uma outra captação para garantir o abastecimento à sede do concelho.

Apesar das causas ainda não estarem oficialmente apuradas, o presidente da Câmara da Lousã considera que a situação se deve a fortes chuvadas, acompanhadas de trovoada e granizo, registadas a montante, no domingo.

PUBLICIDADE

Devido ao estado da água, o município da Lousã cancelou o hastear das bandeiras azuis nas praias fluviais da Bogueira e Praia Fluvial da Senhora da Graça, que estava prevista para a tarde de quarta-feira.

Segundo Luís Antunes, ainda não existe data para o hastear da bandeira azul nas duas infraestruturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE