Coimbra

Lousã recebe obras da coleção do Novo Banco para acervo do Museu Municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2020

A Câmara Municipal da Lousã foi uma das autarquias indicadas pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Direção Regional da Cultura do Centro, para receber algumas das obras provenientes da coleção de arte do Novo Banco, divulgou hoje o município em nota enviada ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Museu Municipal da Lousã, Prof. Álvaro Viana de Lemos terá o acervo de pintura reforçado com obras da autoria de Graça Morais, Manuel Amado e Luís Noronha da Costa, que conferem qualidade acrescida ao seu circuito expositivo, revela o documento.

PUBLICIDADE

publicidade

Para receber os quadros, a autarquia comunica que “foi preparada uma das salas do museu de acordo com as exigências técnicas da moderna museografia, possibilitando ao visitante uma leitura integrada destas obras e um melhor conhecimento sobre os seus autores”.

A cedência formaliza-se amanhã, dia 26 de maio altura em que será assinado o “acordo de cedência” na presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes e do CEO do Novo Banco, António Ramalho.

PUBLICIDADE

À semelhança de todas as valências do Museu, as obras poderão ser apreciadas de 2.ª a 6.ª feira, entre as 10h e as 13h, aceitando-se visitas guiadas por marcação (239 993 372), para grupos limitados.

De referir, também, que protocolos similares foram já estabelecidos com outras Autarquias e Instituições (28 no total até ao momento) e que o objetivo central é a fruição pública do acervo. Devido às condicionantes decorrentes do estado de calamidade, e das características do Museu, a cerimónia não será pública.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE