Lousã promoveu maior edição de sempre da melhor Feira do Mel do País

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-11-2017

A Câmara Municipal da Lousã afirma que a  XXVIII Feira do Mel e da Castanha da Lousã, que decorreu entre os dias 17 e 19 de novembro, registou verdadeiras enchentes e afirmou-se, de várias formas, como a melhor Feira do Mel do País.

PUBLICIDADE

1 (2)

Aliando a tradição à inovação e seguindo a estratégia de valorização do evento, a edição deste ano contou com 140 expositores, nomeadamente apicultores, produtores e comerciantes de castanha e outros produtos endógenos, comunidade escolar, 4 tasquinhas dinamizadas por associações locais, bancas com produtos gastronómicos diversos e uma mostra de artesanato com uma representatividade e expressão nacional.

PUBLICIDADE

Destaque também para um programa de animação diversificado e de qualidade que valorizou as instituições e artistas do Concelho e que foram do agrado dos milhares de pessoas ao longo dos três dias visitaram o evento.

4

PUBLICIDADE

O evento contou, mais uma vez, com a emissão em direto do programa “Aqui Portugal” da RTP e diversos momentos jornalísticos de outras televisões e órgãos de comunicação social, cumprindo, também desta forma, o objetivo de promoção do concelho e dos produtos endógenos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “O trabalho de consolidação da melhor feira do mel do País – enquanto promotora do Concelho, dos seus produtos endógenos e do potencial turístico e económico do território – foi amplamente conseguido na edição deste ano, com uma aposta clara na qualidade e genuinidade dos produtos, nomeadamente do mel e da castanha, mas também na inovação e em novas abordagens que se adequam aos tempos e tendências atuais”.

IMG_9332

Luís Antunes realçou ainda a sua satisfação pelos “milhares de visitantes que o evento recebeu, destacando inúmeras excursões e pessoas de todo o país que se deslocaram à Lousã para provar e adquirir o melhor mel do mundo e desfrutar deste evento promovido num Concelho com vida e que convida”.

1

“A melhor feira do mel do País”, que é também uma das mais antigas e que se destacou por ser a primeira a comercializar unicamente mel certificado, continua, ano após ano, a crescer e afirmar-se pelo prestígio que conquistou e pela inovação e qualidade apresentada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE