Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã promove estágios para jovens dos 14 aos 18 anos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

Decorreu hoje no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho a cerimónia de Assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal da Lousã e a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã / Espaço J que tem como objetivo o desenvolvimento de programa de Estágios de Verão.

PUBLICIDADE

Os estágios, destinados a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, decorrerão no período compreendido entre 1 de julho e 31 de agosto de 2020, estando prevista a admissão de 60 estagiários.

As inscrições decorrem até 30 de junho e são feitas unicamente através do formulário online https://forms.gle/c9CfE4dYw2Lnefw98 sendo aceites por ordem de inscrição.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar da pandemia de COVID-19, as duas entidades consideraram ser viável realizar os Estágios com algumas restrições e condições de higiene e segurança adicionais, sendo periodicamente avaliada a possibilidade de dar continuidade aos mesmos, mediante as orientações governamentais e da Direção-Geral de Saúde.

Os jovens, que desta vez trabalharão de forma individual e não em equipas, ocuparão o seu tempo livre em trabalhos de organização e recuperação de espaços e equipamentos públicos e darão apoio em inúmeras tarefas nos espaços municipais onde forem integrados: museus, biblioteca, bombeiros, centro logístico, entre outros.

PUBLICIDADE

Com este protocolo, pretende-se a inserção de Jovens em entidades/instituições do concelho da Lousã, numa perspetiva de lhes proporcionar experiências de emprego de curta/média duração e que lhes permitam o desenvolvimento de várias competências, sempre úteis e necessárias para a inserção no mercado de trabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com