Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã: Programa de Educação Parental deste ano começa no dia 24 de janeiro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-01-2020

A segunda edição do Programa de Educação Parental, na Lousã, tem início no dia 24 de janeiro, às 18:00, com uma sessão na Biblioteca Municipal, anunciou a Câmara desta vila do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Dirigida aos pais/encarregados de educação de crianças a frequentar o primeiro ciclo de ensino básico do concelho, com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos, a iniciativa desenvolve-se ao longo de sete sessões semanais, de duas horas cada, que serão dinamizadas por técnicos da Equipa Multidisciplinar da Câmara da Lousã, com formação em educação parental.

O programa contempla serviço de “babysitting”, para que os pais/encarregados de educação possam frequentar as sessões de uma forma mais tranquila, sublinha a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

O Programa de Educação Parental pretende “ajudar a compreender as necessidades dos pais/encarregados de educação e dos seus filhos, a importância de assumir uma intervenção precoce relativamente a fatores de risco e comportamentos inadequados e a importância de promover uma relação eficiente entre a escola e a família, de forma a potenciar o sucesso escolar da criança”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com