Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã pressiona Governo a aplicar de imediato descontos nas portagens da A13

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-10-2020

O município da Lousã, no distrito de Coimbra, reforçou junto do Governo a necessidade de ser efetivada a redução de portagens no interior, nomeadamente na A13, que liga Coimbra ao Entroncamento, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Apesar de continuar a defender que a medida adequada seria a abolição de portagens, especialmente nesta fase e atendendo às dificuldades adicionais criadas às empresas pela pandemia, a redução será uma medida importante”, refere o presidente da Câmara, Luís Antunes, em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca, que escreveu na sexta-feira à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, considera que a A13 “é uma via extremamente importante para o desenvolvimento dos concelhos do interior, especialmente para as empresas que diariamente fazem um enorme esforço para gerar valor, muitas das vezes em situações menos favoráveis quando comparadas com zonas com melhores acessibilidades”.

Na missiva, segundo o comunicado, Luís Antunes reiterou ainda “a pertinência de uma nova ligação entre Coimbra e Viseu, que incorpore, entre outras situações, uma alternativa à EN17 e uma ligação entre Vila Nova de Poiares e o IP3”.

PUBLICIDADE

De acordo com o autarca, uma alternativa à EN17 e a ligação entre Vila Nova de Poiares e o IP3 são “muito urgentes e devem ser concretizadas antes mesmo da concretização da nova ligação entre Coimbra e Viseu”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com