Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Lousã inicia requalificação da Ribeira de São João

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-09-2021

A empreitada para a requalificação da Ribeira de São João está já em curso revelou hoje a Câmara Municipal da Lousã. A intervenção, financiada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito dos projetos de reabilitação e valorização fluvial – REACT-EU, significa um investimento de 104 844,81€ e foi adjudicada, após concurso público, à empresa MARSILOP-Sociedade de Empreitadas, S.A.

PUBLICIDADE

A empreitada tem um prazo previsto de 90 dias e contempla intervenções na zona da Sra. da Piedade (comportas, muretes e outros), Penedo (reconstrução/estabilização de muros/margens) e na zona de Cacilhas onde estão já a ser realizados trabalhos de estabilização de margens e construída uma ponte pedonal – paralela à ponte rodoviária existente – onde será suspensa a conduta de abastecimento de água existente.

Os projetos financiados no âmbito do REACT-EU, pretendem dar resposta parcial às necessidades identificadas nos Planos de Gestão de Riscos de Inundação, no âmbito da Diretiva Inundações e às medidas preconizadas nos Planos de Gestão de Região Hidrográfica que visam garantir o bom estado das massas de água.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas intervenções – que serão acompanhadas pela APA – têm um carácter holístico que inclui a recuperação da qualidade das massas de água, a proteção dos ecossistemas e a promoção da biodiversidade e a promoção da defesa contra cheias de pessoas e bens. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com