Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã: “Conversas com…” dedicada à Igualdade de Género no Desporto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

A Câmara Municipal da Lousã, o Espaço J e o Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã, irão realizar no dia 6 de dezembro de 2018, quinta feira, mais uma ação do Programa “Conversas com…”.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, que terá lugar no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, pelas 19h, contará com a presença de Ana Moura (Ex-Atleta Olímpica de Badminton), Margarida Bandeira (Campeã Nacional de Downhill) e Diana Silva (Jogadora de Futsal e Militar).

PUBLICIDADE

publicidade

Com o mote, “Igualdade de género no desporto”, a organização pretende promover, reforçar e apoiar a igualdade entre homens e mulheres, tanto no desporto profissional como na atividade de lazer. Sendo o desporto um dos principais meios de integração social, apresenta-se como um fator de extrema importância no domínio da igualdade de género.

É neste contexto que se pretende com esta iniciativa dar a conhecer as histórias e vivências de atletas que em desportos praticados, maioritariamente, por homens, se destacaram pela sua perseverança, espírito de sacrifício e dedicação.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “O programa “Conversas com…” pretende trazer à Lousã pessoas de reconhecido mérito que, num ambiente informal, falarão das suas experiências, estabelecendo um momento de troca de experiências e reflexão sobre determinadas áreas, nomeadamente o desporto e a igualdade de género.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com