Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Lousã avança com cadastro simplificado online de terrenos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-04-2021

A Câmara Municipal da Lousã avançou com a implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificado, através da instalação de um balcão de atendimento onde os cidadãos têm a possibilidade de identificar gratuitamente as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

PUBLICIDADE

O denominado “eBUPi”, balcão físico e virtual, está já em funcionamento nas instalações da Dueceira, na Rua General Humberto Delgado n.º 21 (telefone 239 992 313, email).

Este serviço vai permitir, de forma simples e gratuita, o registo de prédios e a consulta, atualização e impressão de informação em vigor sobre uma determinada parcela, através da Internet, em tempo real e a qualquer momento. O serviço contará com o apoio de uma equipa multidisciplinar da Autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “este serviço assume uma importância muito relevante para que os proprietários de prédios rústicos e mistos possa mapear, entender e valorizar as suas propriedades.”

Para Luís Antunes esta é uma ferramenta importante para que a autarquia possa conhecer melhor o território, sendo um importante instrumento de apoio à decisão em áreas como o ordenamento territorial e, também, florestal”.

PUBLICIDADE

Esta é uma ferramenta integrada que comunica com todas as bases de dados e aplicações que contêm informações prediais, constituindo-se como a plataforma de articulação do cidadão com a Administração Local e a Administração Central no âmbito do cadastro predial.

De referir que a implementação deste sistema de gestão de territorial decorre da candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) ao Programa Operacional Regional CENTRO 2020, com o valor global de 3 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com