Coimbra

Lousã apoia certificação de mel e compra de alimentos para as abelhas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-10-2020

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, hoje, por unanimidade, duas formas de apoio à apicultura no concelho.

PUBLICIDADE

Um dos apoios, contempla a atribuição do equivalente a 50% da despesa do processo de certificação – até ao valor de 50€ por apicultor – exclusivo aos apicultores do Concelho da Lousã e sócios da Cooperativa Lousãmel que procedam à certificação.

PUBLICIDADE

A certificação é fruto de um trabalho desenvolvido, tendo como objetivo uma maior qualidade para o consumidor final e que estimula a adoção de boas práticas no maneio das colmeias e das abelhas.

Num ano especialmente difícil para esta atividade e a exemplo de anos anteriores, o Executivo Municipal aprovou, também, a atribuição de um valor de 2 500€ (dois mil e quinhentos euros) à Cooperativa Lousãmel para aquisição e distribuição de alimentos para as abelhas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “Estas medida têm como objetivo um apoio mais direto e efetivo à atividade apícola – uma atividade importante no Concelho nomeadamente para a dinamização da economia local – e à valorização de um produto de excelência do território, o Mel DOP Serra da Lousã.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE