Coimbra

Lousã apoia 370 crianças

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-09-2015

Teve hoje lugar, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho da Lousã, a assinatura de protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas da Lousã, ATIVAR, Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras, Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins e ARCIL.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Os referidos acordos, que contemplam um apoio financeiro da Autarquia no valor de 156 364€ e abrangem mais de 370 crianças, têm como objeto a dinamização de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) em diversos estabelecimentos de ensino do Concelho.

PUBLICIDADE

Para além do apoio monetário, a Autarquia assume ainda a cedência e manutenção de instalações e mobiliário para o funcionamento das atividades, assim como outros apoios logísticos, como, por exemplo, a realização periódica de ações de formação para os monitores envolvidos nestas atividades.

Estes protocolos e os apoios definidos  enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outras medidas como a Ação Social Escolar, tarifas sociais, apoio à aquisição de material e manuais escolares (cerca de 15 000€), transportes escolares, dentro e para fora do concelho, diversos projetos educativos e outros apoios sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

 

O valor atribuído no âmbito destes protocolos insere-se nas Funções Sociais da Autarquia, que representam cerca de 33% (4,6 milhões de euros) do Orçamento Municipal, o que é elucidativo da importância dada às pessoas e às famílias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE