Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã oferece boas festas ao seu Natal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-11-2016

 

PUBLICIDADE

A Lousã celebra a quadra natalícia com um programa diversificado, com o envolvimento de diversas associações e que tem como objetivo dinamizar o Concelho nesta época festiva.

neve-lousa

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os dias 2 e 31 de dezembro, a Câmara Municipal promove, em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, mais um sorteio e concurso de montras de natal, que têm como objetivos potenciar, dinamizar e valorizar o comércio local envolvendo os comerciantes neste espírito de festividade e de cor.

Refira-se que o sorteio de natal, que habilita quem faz compras superiores a 10€ a diversos prémios em compras nos estabelecimentos aderentes, conta com 190 estabelecimentos aderentes e o Concurso de Montras conta com 40 estabelecimentos a concurso.

PUBLICIDADE

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Aldeia do Xisto do Candal, em plena Serra da Lousã, acolhe mais uma edição do Natal no Candal, onde os produtos regionais, de qualidade seleccionada, são prendas verdadeiramente originais e vendidas diretamente pelos produtores no ambiente acolhedor da Loja Aldeias do Xisto do Candal.

Já no dia 7, pelas 21h, no Cine Teatro e organizado pela Associação Princesa Peralta, terá lugar um Concerto de Natal.

No dia seguinte, 8 de dezembro, entre as 14h às 18h, irá decorrer, no Parque Municipal de Exposições, o Mercado de Natal, organizado pela Escola Profissional da Lousã. Neste mesmo dia serão ligados alguns apontamentos de iluminação de rua e a sonorização natalícia.

A 9 de dezembro, às 21h30, o Cine Teatro acolhe o espetáculo “A presença, serena e terna” de Hélder Bruno & ConcentusPerTempora Ensemble. Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 5€ e estão à venda na Biblioteca e no local do espetáculo.

Também no Cine Teatro, no dia 10 de dezembro, pelas 21h, será promovido o Sarau de Natal da Sociedade Filarmónica Lousanense, seguindo-se, no dia 11 de dezembro, pelas 15h, no Clube Recreativo Vilarinhense, a Festa de Natal organizada pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho

A 17 de dezembro, durante o dia, decorrerão animações de rua com a presença do Pai Natal, seguindo-se, no edifício da Junta de Freguesia das Gândaras, uma sessão do “Letras com Música” com a presença de José António Franco.

No mesmo dia, pelas 21h, no Cine Teatro, terá lugar o Sarau Cultural da A.R.C.S. Gândaras.

Tal como em anos anteriores, entre 19 a 30 de dezembro, das 9h às 17h30, decorrerá o programa “Férias Ativas – Natal 2016”, destinado a jovens dos 6 aos 14 anos, podendo as inscrições ser efetuadas no Setor de Desporto e Tempos Livres da Autarquia.

No dia 7 de janeiro, assinalando o dia de reis e celebrando o ano novo, pelas 21h30, no Cine Teatro, a Câmara Municipal, organizará o Concerto de Ano Novo, com a participação do grupo Alma de Coimbra e do Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense.

Durante todo o mês de dezembro, na sala infanto juvenil da Biblioteca Municipal, estão disponíveis as histórias “O rato que cancelou o natal” e “Os sapatos do Pai Natal”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com