Lousã adere à Hora do Planeta 2018

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-03-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã aderiu à “Hora do Planeta”, assumindo o compromisso de, simbolicamente, desligar a iluminação de alguns espaços públicos durante uma hora.

luz

PUBLICIDADE

publicidade

Consciente da sua responsabilidade ambiental, o Município da Lousã respondeu, pela quarta vez consecutiva, ao desafio e assumiu o compromisso de desligar as luzes do jardim e do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, ou seja, entre as 20h30m e as 21h30m do dia 24 de março de 2018, juntando-se assim a outras vilas e cidades do nosso país.

A Hora do Planeta é uma iniciativa que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “Esta participação, apesar de simbólica, assinala o compromisso da Autarquia com a sustentabilidade e vai ao encontro das medidas já assumidas, nomeadamente ao nível da gestão do funcionamento da iluminação pública e das instalações municipa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE