Região

Lousã acolheu “OTL de Longa Duração” no âmbito do Bem Estar Animal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-09-2021

No âmbito do projeto “OTL – Longa Duração”, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Câmara Municipal da Lousã integrou em agosto uma jovem voluntária que está a desempenhar funções nas áreas socioeducativa e do bem-estar animal, numa parceria com a Louzanimales e com o apoio da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho. 

PUBLICIDADE

De entre outras iniciativas, a jovem trabalha com munícipes na gestão de gatos assilvestrados em ações CED Captura-Esterilização Devolução, no canil municipal acompanhando a adoção local e internacional, efetua contactos com as clínicas veterinárias, trata de procedimentos para as aquisições necessárias e efetua ações de sensibilização. 

A jovem Ana Laura Carvalho está a estudar Medicina Veterinária pelo que pretendeu trabalhar na área dos Direitos dos Animais, considerando que é um projeto de interesse para a comunidade, e que lhe permitiria desenvolver capacidades e competências pessoais, sociais e adquirires conhecimentos e ainda contribuir para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os OTL de Longa Duração realizam-se entre os meses de maio e novembro com jovens entre 18 e 30 anos que, com as entidades/associações interessadas. Os jovens e as entidades devem propor os seus projetos na Plataforma de Programas do IPDJ. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE