Coimbra

Lousã: 665 Crianças e jovens participam nas Férias Ativas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-06-2016

 

PUBLICIDADE

O programa “Férias Ativas”, promovido pela autarquia da Lousã, teve início, ontem, e prolongar-se-á, durante de 11 semanas, até ao dia 26 de agosto.

FÉRIAS ATIVAS 2016

FÉRIAS ATIVAS 2016

Contando já com 665 inscrições de crianças do concelho, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos, o programa semanal, com atividades bastante diversificadas, prevê a realização de passeios pedestres às Ermidas da Nossa Senhora da Piedade, iniciativas na Piscina Parque Carlos Reis, Piscina Municipal, Pavilhão, canoagem, rappel, cinema, bem como a realização de diversas atividades lúdicas, desportivas e recreativas.

PUBLICIDADE

Para além destes momentos, serão promovidas deslocações à praia da Figueira da Foz, praia Fluvial de Serpins e praia das Rocas, na Castanheira de Pera.

As inscrições ainda se encontram abertas, podendo ser efetuadas, presencialmente, no Museu Álvaro Viana de Lemos, na semana anterior ao início de cada uma das semanas.

PUBLICIDADE

O programa “Férias Ativas” decorre, habitualmente, nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, as “Férias Ativas” são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva e tem sido desenvolvido de forma a ser o mais diversificado e inovador possível, constituindo um forte apoio às famílias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE