Coimbra

Lousã: 500 jovens participam nas Férias Ativas – Verão 2015

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-07-2015

O programa “Férias Ativas – verão 2015” prolongar-se-á, durante de cinco quinzenas, até ao dia 28 de agosto.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

A Autarquia conta já com 500 inscrições de crianças do concelho, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos, sendo, ainda, possível realizar novas inscrições, pessoalmente, no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos na semana anterior ao início de cada uma das quinzenas.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa, com atividades bastante diversificadas, contempla a realização de passeios pedestres às Ermidas da Nossa Senhora da Piedade, iniciativas na Piscina Parque Carlos Reis, Piscina Municipal, Pavilhão, bem como a realização de jogos tradicionais, jogos pré-desportivos, jogos aquáticos, natação e diversas atividades lúdicas, desportivas e recreativas.

Para além destes momentos, que são do agrado geral dos participantes, serão promovidas deslocações à praia da Figueira da Foz, praia Fluvial de Serpins e praia de ondas Livebeach, bem como a realização de acantonamentos.

PUBLICIDADE

Como é habitual nos últimos anos, o programa “Férias Ativas” decorre nos períodos de férias – Páscoa, Verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.

Além da ocupação de tempos livres, este programa tem também uma vertente de apoio às famílias tendo preços reduzidos – de inscrição e alimentação – para os escalões definidos na Ação Social Escolar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE