Coimbra

Lojas Continente do distrito de Coimbra recebem marca “covid safe”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-07-2020

O Continente é a primeira marca de distribuição alimentar em Portugal a ser distinguida com a marca ‘COVID SAFE’, após auditoria realizada pela APCER, que garante que todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia cumprem as medidas oficiais para controlar a pandemia COVID-19.

PUBLICIDADE

No distrito de Coimbra estão abrangidas pelo selo ‘COVID SAFE’ as lojas Continente Coimbrashopping, Continente Bom Dia Coimbra, Continente Fórum Coimbra, Continente Modelo Coimbra – Eiras, Continente Modelo Cantanhede, Continente Modelo Figueira da Foz, Continente Bom dia Buracos, Continente Modelo Lousã, Continente Bom dia Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

Desenvolvida pela APCER, a marca ‘COVID SAFE’ é atribuída às organizações que cumprem as orientações das autoridades sanitárias e de trabalho – Direção Geral de Saúde (DGS), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e Organização Internacional de Trabalho (OIT) -, relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

O processo de auditoria independente às lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia avaliou a implementação de procedimentos e práticas da marca, tendo por base as orientações oficiais, considerando mais de 300 parâmetros de avaliação.

PUBLICIDADE

A Sonae MC tem vindo a seguir atentamente as recomendações das autoridades nacionais e internacionais, nomeadamente da Direção Geral de Saúde, estando dotado das políticas e dos mecanismos necessários para enfrentar a presença de COVID-19 em Portugal. Tem delineado um plano de contingência, com vários cenários possíveis, que está a ser colocado em prática de acordo com a evolução da situação em Portugal, para segurança de todos.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e o Continente está consciente da sua responsabilidade para com o país. A nossa prioridade é sempre a segurança de colaboradores e clientes para continuarmos a #AlimentarPortugal, salienta a marca em comunicado enviado a NDC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE