Coimbra

Loja social do Município da Mealhada apoiou cerca de mil pessoas em dez anos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-10-2020

A Roda Viva – loja social do Município da Mealhada apoiou cerca de mil pessoas em dez anos de existência, através de serviços como a distribuição de alimentos e bens, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Ao longo de dez anos de existência, a Roda Viva deu apoio a 363 agregados familiares (cerca de mil pessoas), com a entrega “de mais de 180 mil produtos tão diferenciados como móveis para a casa, loiça, têxteis, roupas, calçado ou brinquedos”, afirmou hoje a Câmara da Mealhada, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Para além destes produtos, a autarquia entregou mais de 46 mil bens alimentares, adquiridos pelo município, assim como cabazes de material escolar, acrescentou.

Aos apoios materiais para o dia-a-dia das famílias da Mealhada, a Roda Viva acrescentou também “uma forte componente social e até mesmo lúdica”, com a realização de oficinas, consultas de psicologia e nutrição, aulas de hidroginástica, sessões de cinema ou visitas a espaços, como a Mata Nacional do Bussaco, entre outros, referiu o município.

PUBLICIDADE

publicidade

De momento, esta loja social apoia 179 agregados familiares em situação de vulnerabilidade.

“A loja social é um espaço de partilha e solidariedade para com os munícipes mais carenciados, mas o seu funcionamento é extremamente rigoroso, com obrigações e deveres também para utentes, de forma a garantir um acompanhamento integrado aos agregados familiares”, salientou o município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE