Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Livro sobre património cervejeiro de Arnaldo Baptista “prestigia Coimbra e Portugal”

António Alves | 11 meses atrás em 10-05-2023

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta quarta-feira Arnaldo Baptista, empresário e autor do livro “A Cerveja – Património De Coimbra e do Mundo – História, Saúde E Gastronomia”. Numa mensagem vídeo divulgada no auditório da Plural+Udifar, o governante reconheceu a sua “capacidade de resistência” para pegar “numa marca fundamental para Coimbra e Portugal de indústria e de cerveja” e fazê-la ressurgir. 

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que todo este trabalho foi efetuado “com poucos meios e escassos recursos”, lembrando que para além disso ainda teve vontade de reunir “um conjunto de especialistas para escrever sobre a história e o papel da cerveja, o seu significado e a história e importância para Coimbra” (ver a partir dos 40′).

O Presidente da República foi o convidado surpresa da apresentação de uma obra que “é uma homenagem à tradição cervejeira da cidade e ao património cervejeiro que tanto orgulha a população local e os apreciadores de cerveja, e sustenta as referências cervejeiras da cidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão decorreu no auditório da cooperativa Plural + Udifar, cujo edifício acolheu as antigas instalações da Fábrica da Cerveja de Coimbra. Para além de Marcelo Rebelo de Sousa, a cerimónia contou com as declarações do vice-reitor da Universidade de Coimbra, Delfim Leão; o representante da editora Almedina, Ricardo Monteiro, e o vice-presidente da Cooperativa Plural + Udifar, Humberto Gameiro. A apresentação esteve a cargo de José Manuel Portugal e houve ainda tempo para quatro músicas do grupo “Anaquim”.

Veja o Direto NDC com a cerimónia de apresentação do livro

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com