Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Livro sobre “O Fim do Império” apresentado na terça-feira no Teatrão

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-04-2014

O livro “O Fim do Império – Memória de um soldado português – O 7 de Setembro de 1974 em Lourenço Marques”, do jornalista Ribeiro Cardoso, vai ser apresentado em Coimbra, na terça-feira.

PUBLICIDADE

A sessão, que conta com a participação do autor, terá lugar, a partir das 18:00, nas instalações da companhia ‘Teatrão’, na Oficina Municipal de Teatro, na Rua Pedro Nunes.

“Mais do que um lançamento” da obra em Coimbra, a sessão “pretende ser uma tertúlia onde se possa discutir a colonização, a guerra colonial e a descolonização, tendo por base o caso muito especial de Moçambique”, sublinha Ribeiro Cardoso.

PUBLICIDADE

publicidade

O livro trata de “uma história real que tem por fundo a colonização, a guerra colonial e a descolonização – e tem por centro o 7 de Setembro de 1974, dia em que os brancos extremistas de Lourenço Marques assaltaram o Rádio Clube de Moçambique na tentativa de impedir a promulgação dos Acordos de Lusaka”.

Tais acordos, “assinados horas antes por representantes de Portugal e da Frelimo, estabeleciam os mecanismos da transferência de poderes que levariam à independência de Moçambique”, refere uma nota sobre a obra, publicada pela Editorial Caminho.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com