Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Livro de João Pedro Mésseder e ilustradora Rachel Caiano apresentado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-02-2019

 

PUBLICIDADE

 O escritor João Pedro Mésseder e a ilustradora Rachel Caiano apresentam, em Coimbra, no sábado, o seu mais recente livro, “Canções do Ar e das Coisas Altas”, seguido de oficina para crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

O Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, acolhe no sábado de manhã a apresentação do livro “Canções do Ar e das Coisas Altas”, uma obra composta por “poemas que são letras de canções” e que, “por isso mesmo, será objeto de uma apresentação cantada, com momentos musicais interpretados pelos próprios autores”, informou hoje a Escola da Noite, companhia de teatro que gere aquele espaço cultural.

Depois da apresentação, que tem entrada livre, vai decorrer uma oficina de ilustração dirigida por Rachel Caiano, que vai desafiar as crianças (maiores de seis anos) a desenharem “o que veem quando olham para as nuvens”.

PUBLICIDADE

Durante esta semana, o TCSB recebe também, na terça-feira, às 21:30, a projeção do filme “A Batalha de Tabatô”, de João Viana, uma obra exibida no contexto do ciclo de cinema “Guiné-Bissau, 46”, uma iniciativa da Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra e do projecto (DE)OTHERING, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que visa “pluralizar as representações” deste país em Portugal.

No sábado, o teatro será palco de um debate sobre as alterações climáticas, intitulado “À beira da extinção, o que fazer?”, organizado pelo colectivo ClimAção Centro, que pretende discutir o ponto de situação das políticas climáticas e possíveis soluções para enfrentar o aquecimento global, refere a Escola da Noite, na nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com