Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Linhares Furtado lidera Comissão de Honra de Jaime Ramos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-08-2017

Com a apresentação da sua Comissão de Honra, a coligação “Mais Coimbra” salienta  “que ultrapassa largamente as barreiras partidárias”. 

PUBLICIDADE

unnamed

Jaime Ramos afirma estar “orgulhoso pelo que este conjunto de apoios significa. Mais do que uma coligação com largo apoio partidário, que muito nos honra, somos um movimento de pessoas cada vez mais amplo que sonha com uma Coimbra diferente”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O sucesso da nossa cidade depende do envolvimento de todos na construção do seu futuro”, diz Jaime Ramos em nota de imprensa. Para o médico, que, de forma não remunerada, dedicou a quase totalidade dos últimos 30 anos da sua vida à criação e estabelecimento de uma das maiores instituições sociais do país, “é fundamental gerir Coimbra com outra abertura, envolvendo os cidadãos na criação de uma cidade onde a Câmara seja motor de desenvolvimento e sirva para resolver problemas ao invés de servir para os criar”.

Linhares Furtado “preside” à Comissão de Honra apresentada. Na liderança deste “conjunto de notáveis”, é acompanhado por Figueiredo Dias, Cardoso da Costa, Carmona da Mota, Graça Capinha, Helena Goulão, Fernandes de Carvalho, Sampaio Martins, Fânzeres da Mota, Serpa Oliva, Diogo de Paiva, Silva Pereira e Lurdes Chieira.

PUBLICIDADE

Alexandre Linhares Furtado, professor jubilado da faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi diretor do Serviço de Urologia e Transplantes Renais do CHUC, área onde materializou um pioneiro e fundamental papel na transplantação nacional, e é membro honorário da Secção de Cirurgia da Sociedade Europeia de Transplantação.

Jorge Figueiredo Dias, professor catedrático jubilado da faculdade de Direito da UC, fundador do PSD, hoje PPD, é considerado o “pai” do Código Penal Português, presidiu à Comissão de Reforma da Legislação Penal e Processo Penal, foi deputado e membro do Conselho de Estado.

José Manuel Cardoso da Costa, professor catedrático jubilado da faculdade de Direito, foi presidente do Tribunal Constitucional, é doutor Honoris Causa por Tubingen, membro da Comissão para a Democracia pelo Direito do Conselho da Europa e preside ao Grande Conselho da Fundação Bissaya Barreto.

Henrique Carmona da Mota, nome ligado ao Hospital Pediátrico de Coimbra, que ostenta o seu nome, depois de uma vida dedicada sobremodo à saúde das crianças, é personalidade ímpar, de invulgar perfil científico, humanitário e da promoção dos direitos humanos.

Maria da Graça Capinha, doutorada em Literatura Norte-Americana, professora da faculdade de Letras e investigadora do Centro de Estudos Sociais, co-organizou os Encontros Internacionais de Poetas da FLUC e estuda a poética contemporânea na sua relação com questões de âmbito social e político.

Maria Helena Goulão, médica e investigadora da faculdade de Medicina de Coimbra, onde fez docência e gestão, foi administradora da Fundação Bissaya Barreto e co-fundou o Rotary Club Coimbra Olivais.

José Alberto Fernandes de Carvalho, ex-Reitor da Universidade de Lourenço Marques, é matemático e professor catedrático aposentado da FCTUC.

Jorge Sampaio Martins, matemático, é professor catedrático aposentado da Universidade de Coimbra.

Alfredo Fânzeres da Mota, professor jubilado da Faculdade de Medicina de Coimbra, é ex-diretor do Serviço de Urologia e Transplantes Renais do CHUC e membro da Secção de Cirurgia da Sociedade Europeia de Transplantação.

João Serpa Oliva, médico ortopedista, é atualmente diretor clínico da Sanfil, tendo sido deputado do CDS eleito pelo circulo de Coimbra.

António Manuel Diogo de Paiva, professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da UC, é o anterior diretor de Serviço de Otorrinolaringologia dos Hospitais da Universidade.

João Victor da Silva Pereira é professor aposentado da FLUC, templário, auditor nacional, rotário e co-fundador dos Antigos Orfeonistas.

Maria de Lourdes Chieira, médica imunoalergologista, é a ex-vice presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria e ex-diretora do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Segundo nota de imprensa enviada para a comunicação social, a Coligação PSD/CDS/MPT/PPM “acredita que o apoio e aconselhamento deste conjunto notável de cidadãos será fundamental para a construção de uma nova Coimbra, assente num novo modelo de gestão autárquica, que seja capaz de se afirmar nacional e internacionalmente como cidade de referencia”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com