Linha do Botânico transporta 100 passageiros por dia!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-08-2017

A recém-inaugurada Linha do Botânico, que possibilita a travessia pelo interior da Mata do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra em dois miniautocarros híbridos e descapotáveis, já transportou quase 3000 passageiros.  Está a ser um sucesso, afirma a Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

BOTÂNICO

Segundo a CMC, só no mês de julho, e contabilizando apenas a partir do dia 3 (a inauguração decorreu dia 2), a Linha do Botânico contou com 2889 utilizadores. O que dá uma média de cerca de 100 viajantes por dia. 

PUBLICIDADE

Atravessar o espaço verde da Mata do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra num miniautocarro descapotável parece, desde logo, uma proposta tentadora. Não só pela possibilidade de contactar com a natureza num espaço central da cidade e pela beleza ímpar do percurso, mas também pela hipótese de conhecer melhor a história de Coimbra. É que os viajantes dispõem de auscultadores para ouvirem um guia turístico, em cinco idiomas (português, espanhol, francês, inglês e alemão), que vai descrevendo as caraterísticas dos diversos locais por onde vão passando, com destaque, por exemplo, para o próprio Jardim Botânico ou para a Universidade de Coimbra, Património Mundial da UNESCO

A nova rota dos SMTUC liga a zona ribeirinha e a Baixa à Alta da cidade, passando por pontos emblemáticos de Coimbra, como o Convento São Francisco, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Portugal dos Pequenitos, o Parque Verde do Mondego, e toda a zona histórica central, que é hoje Património Mundial da UNESCO.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dois miniautocarros, que transportam um máximo de 35 pessoas, circulam todos os dias, no horário de verão, das 8h00 às 20h00, com frequência em horas de ponta de 20 minutos e no restante período de 40 minutos. A viagem tem um custo de 1,60€, o preço de um bilhete normal dos SMTUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE