Coimbra

Lime oferece 180 capacetes aos utilizadores que se comprometerem a cumprir as regras de segurança e de trânsito

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-03-2019

A Lime promove boas práticas de mobilidade lançando em Coimbra a campanha “Respect The Ride”.

PUBLICIDADE

Os utilizadores que aceitarem este compromisso podem receber um capacete, num evento a decorrer no dia 30 de março, entre as 14h e as 18h, no Parque do Mosteiro de Santa Clara.

Recordamos que, desde o dia 1 de março, locais e turistas têm “à disposição uma nova, ecológica e divertida forma de se movimentarem na cidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com 70 hotspots em toda a cidade, a Lime promove agora a campanha #RespectTheRide (em português “Respeita a Viagem”), com o intuito de incentivar bons hábitos de utilização e condução das trotinetes.

Para tal, convida os utilizadores a assinarem um compromisso que se divide em princípios relacionados com a segurança, o respeito pelos outros elementos da cidade, o respeito pelas regras de trânsito e as práticas de bom estacionamento.

PUBLICIDADE

“A segurança dos utilizadores e o respeito pela cidade são prioridades para a Lime. Estamos conscientes de que nem todos estavam preparados e alerta para certos cuidados a ter, pelo que cabe-nos também a nós, enquanto nova alternativa de mobilidade, partilhar com os utilizadores um conjunto de boas práticas que nos permitam a todos fazer uma utilização mais consciente e cuidada. A campanha #RespectTheRide pretende colmatar esta lacuna e promover comportamentos de segurança e respeito pelos outros, sejam transeuntes, outros veículos ou a própria cidade”, explica Nuno Inácio, diretor de expansão da Lime em Portugal.

Para assinalar esta campanha, a Lime convida todos os conimbricenses a participarem no evento que irá decorrer este sábado no Parque do Mosteiro de Santa Clara, na Avenida João das Regras. Para garantirem um dos 180 capacetes disponíveis, basta inscreverem-se, de forma gratuita, através do link. Durante o evento, os participantes terão ainda oportunidade para testar as trotinetes.

A campanha #RespectTheRide foi lançada em novembro, na cidade de Lisboa, onde mais de 2000 portugueses assinaram o compromisso lançado pela Lime.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE