Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Liga de Futebol quer novo modelo de governação até ao final de agosto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-07-2018

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) quer alterar o modelo de governação da estrutura, através de uma revisão estatutária, até ao final de agosto, afirmou hoje o presidente da organização.

PUBLICIDADE


“Até agosto deste ano, teremos uma alteração do modelo de governação da própria Liga, que vai culminar com uma revisão estatutária”, anunciou o presidente da LPFP, Pedro Proença, que falava aos jornalistas no final da terceira Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que decorreu hoje à tarde, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

No documento sobre as conclusões da cimeira, distribuído pelos jornalistas, lê-se que se pretende concluir e definir os novos estatutos da Liga Portuguesa de Futebol até final de agosto.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Pedro Proença, estas alterações surgem de “uma vontade coletiva” de haver um “modelo de governação” da Liga “com uma abordagem muito mais empresarial e que responda de forma muito mais eficaz àquelas que são as necessidades” das sociedades desportivas, patrocinadores e operadores, entre outros.

“Sente-se que hoje a direção executiva e o presidente têm que ter uma capacidade e mobilidade de execução muito mais célere e muito mais rápida”, disse, acreditando que a revisão poderá tornar a Liga “mais hábil”.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da LPFP, durante a cimeira foram colhidas “as sensibilidades dos presidentes” sobre duas matérias específicas em relação à revisão estatutária, tendo ficado demonstrada a possibilidade de se fechar o tema.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com