CHUC

Liga Contra o Cancro promove “Um Natal para todos” no CHUC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-12-2018

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em colaboração com os serviços de Radioterapia e Hospital de Dia de Oncologia Médica do CHUC, pelo segundo ano consecutivo, preparou uma semana de atividades alusivas ao Natal para amenizar a passagem de doentes e acompanhantes pelo hospital.

PUBLICIDADE

Entre 17 e  21 de dezembro o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove “UM NATAL PARA TODOS”, um conjunto de iniciativas diárias que vão amenizar a estadia de quem se desloca aos serviços de Radioterapia e Hospital de Dia de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). As comemorações irão estender-se por toda a semana.

PUBLICIDADE

Na manhã de dia 17 de dezembro, segunda-feira, destaque para a atuação de Leonel Nunes e, durante a tarde, da Sociedade Artística e Musical de Pousos.

Na terça-feira, dia 18, para além do showcooking sobre confeção alimentar proporcionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com distribuição de bolo-rei, segue-se no período da tarde a atuação dos Amigos da Paródia e Palhaços d’Opital.

PUBLICIDADE

publicidade

A atuação do Coro ao Centro, constituído por doentes oncológicos e voluntários do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, está prevista para dia 19 de dezembro, quarta-feira, seguida de um workshop sobre “decoração de Natal”. No período da tarde, o destaque é a voz e guitarra de Ana Pereira.

Já na quinta-feira, para além da distribuição de presentes de Natal que o Núcleo Regional do Centro da LPCC está a efetuar em diversas unidades de saúde de toda a região, o programa do dia fica completo com a atuação ao piano de Jorge Gonçalves, no período da manhã, e da Orquestra Desigual da Bairrada durante a tarde.  “Um Natal para Todos” termina em festa, no dia 21 de dezembro, com um musical de jazz e a participação de um grupo de fados de Coimbra.

“UM NATAL PARA TODOS” integra-se no objetivo da LPCC de humanização da assistência ao doente oncológico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE