Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Liga Contra o Cancro espera mais de 10 mil pessoas em caminhadas no Centro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-09-2018

 O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disse hoje esperar uma participação de mais de 10 mil pessoas nas caminhadas que vão decorrer em simultâneo em sete cidades da região, a 06 de outubro.

PUBLICIDADE

Em 2017, as caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” juntaram mais de nove mil pessoas numa iniciativa que procura sensibilizar a população para o cancro da mama e a sua prevenção, disse a coordenadora da Unidade de Voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Sónia Silva, que falava durante a apresentação do evento, que decorreu em Coimbra.

Este ano, a iniciativa realiza-se a 06 de outubro nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu, sendo que a organização tem a expectativa de ultrapassar os dez mil participantes, referiu Sónia Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

As caminhadas, que vão para a nona edição, registaram ao longo dos anos um “aumento de pessoas” que se associa à iniciativa e compra o ‘kit’, sublinhou.

O ‘kit’ (com uma t-shirt do evento, uma garrafa de água, uma peça de fruta e folhetos informativos sobre o cancro da mama) custa cinco euros e está à venda na sede do Núcleo Regional da LPCC, bem como nas várias extensões da região do movimento Vencer e Viver da LPCC e em estabelecimentos comerciais, sendo que a própria organização vai desenvolver campanhas de divulgação em superfícies comerciais, informou.

PUBLICIDADE

No entanto, para participar nas caminhadas, a compra do ‘kit’ “não é obrigatória”, frisou.

Segundo Sónia Silva, as caminhadas pretendem ser um momento de sensibilização regional para a problemática e de divulgação do próprio movimento Vencer e Viver – um grupo de entreajuda na região Centro constituído por mulheres sobreviventes do cancro da mama.

As caminhadas têm início às 15:00, com concentração às 14:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com