Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Liga Contra o Cancro dá continuidade a atelier de confeção Almofadas do Coração

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-08-2019

Destinadas às doentes com cancro de mama, as almofadas em forma de coração voltam a ser o mote da 3ªedição do atelier de costura organizado pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal.

PUBLICIDADE

De participação livre e gratuita, a iniciativa realiza-se a 12 de agosto, pelas 9h00, na Associação Cultural Desportiva Caseirinhos. Desde 2016, no âmbito destas ações, a LPCC confecionou e doou cerca de nove centenas de “Almofadas do Coração”.

O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai levar a efeito no próximo dia 12 de agosto (segunda-feira), a 3ª edição do atelier de costura destinado à confeção de almofadas em forma de coração para as doentes com cancro da mama e que foram submetidas a cirurgia. Desde 2016, o GVC de Pombal confecionou já 894 “Almofadas do Coração”.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa visa a futura doação das peças confecionadas à LPCC. Para a realização da iniciativa, o GVC de Pombal conta com a participação de mãos voluntárias. Se sente interesse, saiba que o evento é aberto a toda a comunidade, e decorrerá na Associação Cultural Desportiva Caseirinhos, em Pombal, tendo início pelas 9h00.  Segue-se um almoço partilhado.

De salientar que para a concretização desta iniciativa, os donativos de tecidos, linhas, e outros materiais, assim como a contribuição da sociedade civil, na confeção e decoração destas peças, assume-se como essencial.

PUBLICIDADE

Recorde-se que as “Almofadas do Coração” são um suporte para vítimas de cancro da mama. Ergonómica, a almofada é concebida para colocar debaixo do braço de forma a proporcionar alívio da dor e redução do edema provocado pela cirurgia, diminuição da tensão nos ombros, entre outros benefícios.

A entrada é livre e gratuita.                 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com