Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Liga contra o cancro “aquece” Natal no IPO e Pediátrico (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-12-2021

Mantas e broinhas vão aquecer o Natal dos doentes oncológicos internados no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra. A oferta, que se estendeu a outros hospitais, foi feita esta manhã pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).

PUBLICIDADE

Natália Amaral, secretária-geral do Núcleo Regional do Centro da Liga, disse ao Notícias de Coimbra que o gesto se repete anualmente em vários hospitais da Região Centro, nomeadamente no Hospital Pediátrico de Coimbra, onde também hoje foram entregues brinquedos e gorros para as crianças.

O “gesto simbólico é uma ‘manta’ que vem trazer calor à humanização do IPO” disse em direto ao NDC a diretora do Instituto, que reconheceu o papel fundamental dos voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

PUBLICIDADE

publicidade

Margarida Ornelas sublinhou a “parceria incontornável” entre o IPO e a LPCC, nomeadamente, integrando o “Grupo de Humanização” do hospital oncológico de Coimbra.

As broinhas hoje distribuídas nas enfermarias do IPO foram oferecidas pelas pastelarias Vasco da Gama. Amanhã haverá bolo rei confecionado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Centro.

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC com Natália Amaral:

Veja o direto NDC com Margarida Ornelas:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com