Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Liga Contra o Cancro com “Um Natal Para Todos” no CHUC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-12-2017

Entre 18 de 22 de dezembro o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove  “UM NATAL PARA TODOS”,  um conjunto de iniciativas diárias que vão amenizar a estadia de quem se desloca aos serviços de Radioterapia e Hospital de Dia de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Este ano, em vez de concentrar as iniciativas num só dia, as comemorações irão estender-se por toda a semana, garantindo assim maior alcance e diversidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Na manhã de dia 18 de dezembro, segunda-feira, decorre um showcooking sobre confeção alimentar proporcionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com distribuição de bolo-rei pelos presentes no fim da iniciativa.

À tarde está prevista a atuação do Coro ao Centro, constituído por doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Na terça-feira, dia 19 de dezembro, para além das apresentações de dança contemporânea, ao longo do dia, com 2Body, o destaque vai para a presença do Palhaços d’Opital.

PUBLICIDADE

Um trio de jovens do Conservatório de Música de Coimbra vai estar presente todo o dia 20 de dezembro, decorrendo no período da manhã o habitual desfile de vestidos de chita pelo Centro Comunitário de Coimbra. Já na quinta-feira, para além da distribuição de presentes de Natal que o Núcleo Regional do Centro da LPCC está a efetuar em diversas unidades de saúde de toda a região, o destaque é a atuação de Ana Pereira.

“Um Natal para Todos” termina em festa, no dia 22 de dezembro, pela manhã, com a atuação do multi-instrumentista João Viola.

Em simultâneo com alguns destes momentos musicais, são proporcionados aos doentes e acompanhantes pequenos workshops de criação de decorações de Natal, proporcionados pelos voluntários da LPCC.

“UM NATAL PARA TODOS” integra-se no objetivo da LPCC de humanização da assistência ao doente oncológico

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com