Vamos

Leonor Quinteiro com “Carta Branca” para cantar no Convento São Francisco  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

Leonor Quinteiro, a jovem de Coimbra que ganhou recentemente o programa da TIV “Uma Canção Para Ti”, vai atuar no Convento São Francisco (CSF) em janeiro de 2023, com direção artística do prestigiado maestro Rui Massena. O anúncio foi feito esta tarde, dia 23 de setembro, no âmbito de uma homenagem promovida pelo Município de Coimbra à jovem residente na União de Freguesias de Souselas e Botão. Leonor Quinteiro vai, assim, estrear uma nova rubrica programática do CSF intitulada “Carta Branca a…”, que pretende promover jovens talentos pouco conhecidos, naturais e/ou residentes no concelho. 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra promoveu esta tarde, dia 23 de setembro, no Salão Nobre do Município de Coimbra, uma homenagem à jovem conimbricense Leonor Quinteiro, que ganhou recentemente o concurso de jovens talentos da TVI “Uma Canção Para Ti”. A cerimónia que contou com a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do Chefe de Divisão de Cultura e Promoção Turística, Paulo Pires, serviu ainda para lançar uma nova rubrica programática do CSF, que vai promover jovens talentos de Coimbra. 

O Município aproveitou a homenagem para lançar a nova rubrica programática do CSF, que reflete a nova estratégia cultural promovida pela autarquia, com uma aposta clara nos novos talentos naturais e/ou residentes do concelho nas várias áreas artísticas. Intitulada “Carta Branca a…”, a iniciativa vai contar sempre com a direção artística de uma personalidade de relevo da área artística em questão. 

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o Chefe de Divisão de Cultura e Promoção Turística da autarquia, Paulo Pires, esta rubrica vai repetir-se entre quatro/cinco vezes por ano na programação do maior equipamento cultural de Coimbra. Paulo Pires denotou ainda que esta iniciativa vai também permitir que a autarquia possa acompanhar de perto o percurso destes jovens talentos, para além das suas atuações na rúbrica “Carta Branca a…”, de forma a trabalhar na capacitação artística dos jovens talentos do concelho. 

A jovem Leonor Quinteiro vai estrear esta rubrica em janeiro de 2023 com a direção artística do conceituado maestro Rui Massena, que integrou também o júri do programa televisivo da TVI. Para além da direção artística, Rui Massena vai ainda participar neste concerto, que conta também com a presença de convidados especiais. 

PUBLICIDADE

Na cerimónia de homenagem, em que foi entregue um prato comemorativo à jovem natural da União de Freguesias de Souselas e Botão, José Manuel Silva parabenizou Leonor Quinteiro pelo excelente percurso que teve no programa televisivo e apelou a que continue a cantar e a fazer o que a deixa feliz. Por sua vez, a jovem agradeceu a homenagem ao Município e o apoio que a sua professora de Música tem dado e que permitiu que participasse no programa. 

Na plateia, para além de família e amigos da homenageada, marcou presença o presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, Rui Soares. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE