Coimbra

Leonardo Silva Martins é o novo Diretor do Jovem Socialista

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

Leonardo Silva Martins, Presidente da Juventude Socialista de S. João da Madeira, foi eleito no passado sábado, dia 28 de janeiro, como novo Diretor do «Jovem Socialista», órgão nacional e oficial de imprensa da Juventude Socialista.

PUBLICIDADE

A eleição deu-se durante a primeira reunião da Comissão Nacional da Juventude Socialista deste mandato, que decorreu na Sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, em Lisboa, e que findou a eleição dos novos órgãos nacionais da estrutura, processo que se iniciou em dezembro no XX Congresso Nacional da JS e que ditou que Ivan Gonçalves, Deputado à Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Setúbal, seria o novo Secretário-Geral da JS, substituindo assim João Torres, que atingiu o limite de idade após liderar a estrutura nacional durante quatro anos.

O nome de Leonardo Silva Martins foi proposto pelo novo líder da JS, Ivan Gonçalves, decisão que foi logo depois votada e ratificada pelos membros da Comissão Nacional, o que faz do Presidente da concelhia de S. João da Madeira o novo Diretor do órgão de imprensa oficial da Juventude Socialista, sendo que também passa a integrar como inerente a Comissão Nacional e o Secretariado Nacional da JS.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (1)

O jovem natural de S. João da Madeira, de 25 anos, iniciou o seu percurso de intervenção no associativismo estudantil onde, durante vários anos, passou por órgãos de gestão da Associação Académica de Coimbra e da Universidade de Coimbra, tendo desempenhado as funções, por exemplo, de assessor de imprensa e de Vice-Presidente para a Organização Interna, na Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, e de Senador da Universidade de Coimbra, tendo terminado o seu percurso no associativismo estudantil liderando a Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe), organização que representa todos os Estudantes do Ensino Superior Português na Europa.

PUBLICIDADE

A nível local Leonardo Silva Martins lidera a JS de S. João da Madeira, integra o Secretariado Distrital de Aveiro da JS e o Secretariado do PS de S. João da Madeira. Nas eleições autárquicas de 2013 foi eleito para a Assembleia de Freguesia de S. João da Madeira e, em 2016, foi candidato a Vereador pelo Partido Socialista nas eleições intercalares à Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O mandato de Leonardo Silva Martins à frente do órgão oficial de imprensa da JS terá a duração de dois anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE