Coimbra

Leituras sem Idade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-01-2015

O projeto “Leituras sem Idade”, da Câmara Municipal de Anadia, foi distinguido com a certificação “Iniciativa de Elevado Potencial de Empreendedorismo Social”, no âmbito do Projeto MIES – Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social em Portugal.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Promovido no âmbito do serviço da Biblioteca Municipal de Anadia, “Leituras sem Idade” foi certificado como Projeto ES+ e reconhecido como uma iniciativa de referência a nível nacional e internacional

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto “Leituras sem Idade” foi avaliado em quatro fases distintas, tendo sido, na última delas, apresentado a um conselho académico e científico, composto por investigadores nacionais e internacionais de universidades de referência, que o elegeram como Projeto ES+.

Dos cerca de quatro mil projetos avaliados, apenas foram distinguidos dois desenvolvidos por serviços municipais de biblioteca, permitindo o da Biblioteca Municipal de Anadia dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho que o Município de Anadia vem desenvolvendo no âmbito do apoio ao idoso vulnerável e combate ao isolamento psicológico

PUBLICIDADE

O projeto MIES é desenvolvido pelo IES – Social Business School e pelo IPAV – Instituto Padre António Vieira”, e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP e do Programa Operacional de Competitividade – Compete. O projeto tem como parceiros nacionais o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e a RHmais, e parceiros internacionais a SIX – Social Innovation Exchange, e o Euclid Network.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE