Coimbra

Leitão de Covões é um Festival!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-08-2018

Covões, no concelho de Cantanhede, volta a organizar o já tradicional Festival do Leitão.

PUBLICIDADE

A sessão de apresentação do Festival contou com a participação de representantes da organizadora Prodeco – Progresso e desenvolvimento de Covões, da Adega de Cantanhede e das autarquias de Cantanhede e Covões.

O evento, que decorre entre 15 e 19 de agosto em Covões, foi apresentado hoje, 13 de agosto, no Museu da Pedra, em Cantanhede.

PUBLICIDADE

publicidade

O arroz de cabidela de leitão e o pão de leitão são algumas novidades da ementa de 2018, juntando-se aos mais tradicionais leitão assado, feijoada de leitão ou cabidela de leitão.

PUBLICIDADE

Este 13º Festival do Leitão vai contar com a animação (pela primeira vez no exterior do pavilhão)  da Escola de Samba Amigos da Tijuca, Escola de Música da Filarmónica dos Covões, Marchas de Vilamar, Tuna da Câmara de Cantanhede, António Ataíde e Carolina Pessoa.

Paulo Oliveira, o grande mentor do festival, deu conta das “pequeninas alterações” que vamos encontrar, porque “em equipa que ganha não se mexe”.

O dia 15, por ser feriado, é um “dia chave do festival”, data que será aproveitada para homenagear e servir a vasta comunidade de emigrantes, acrescentou Paulo Oliveira.

Asdrúbal Torres, Presidente da União de Freguesias de Covões e Camarneira, assador de leitões desde o século passado, garante que vamos encontrar o melhor leitão, que iremos apreciar “boas carcaças”.

Helena Teodósio, líder do município de Cantanhede, destacou a força da gastronomia local e a aposta da autarquia na área do turismo. 

A gastronomia conjugada com os nossos vinhos, são algo que, cada vez mais, queremos potenciar do ponto de vista turístico, garantiu Helena Teodósio.

No Festival do Leitão pode almoçar ou jantar nos dias 15 e 19 e jantar entre 15 e 18. Há leitão para dois por apenas 19 euros!

Saiba tudo o que foi dito no vídeo do Directo NDC.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE