Coimbra

Lara Martins com a Orquestra Clássica do Centro no Festival das Artes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-07-2018

A soprano  conimbricense Lara Martins, atua, juntamente com a Orquestra Clássica do Centro, na terça-feira, no Anfiteatro Colina de Camões, num espectáculo do Festival das Artes em torno de clássicos da música erudita.

PUBLICIDADE

O concerto, intitulado “Amor aos Clássicos”, foi um desafio que a organização do festival lançou à soprano e ao maestro Andrew Swinnerton, que vai dirigir a Orquestra Clássica do Centro, contou à agência Lusa Lara Martins.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o repertório selecionado entre os dois, espera-se um concerto de “obras clássicas, que o público facilmente reconhece, do repertório clássico e erudito”, explicou.

O concerto vai percorrer “diferentes estilos e períodos – do barroco às operetas de Offenbach”, salientou Lara Martins.

PUBLICIDADE

Na Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, vão ser interpretadas obras de João de Sousa Carvalho, Georg Philipp Telemann, Beethoven, árias de Strauss e Offenbach, assim como “algumas surpresas musicais” relacionadas com “clássicos do teatro musical”, avançou.

O concerto, que vai durar cerca de hora e meia, é também um regresso da soprano Lara Martins, que reside em Londres, à sua terra natal, onde já não se apresenta “há uns anos”.

Esta será também a primeira vez que Lara Martins, natural de Coimbra, onde estudou no Conservatório, trabalha com a Orquestra Clássica do Centro e com o maestro Andrew Swinnerton.

A cantora portuguesa com carreira internacional tanto atua na ópera como no teatro musical, sendo uma das estrelas da produção de The Phanthom of The Opera, em Londres, sublinha a organização do festival.

Na sua 10.ª edição, o Festival das Artes volta a apresentar uma programação que vai da música à gastronomia, passando pelo cinema e artes plásticas, dinamizando 24 eventos, em diferentes pontos da cidade até 22 de julho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE